Tuesday, September 15, 2009

Eu aprendi

Faz muito... MUITO tempo que eu não ligo pra coisas sentimentais, além de coisas relacionadas com a família que eu escolhi chamar de família: meus amigos.
Ontem viajando na cama como sempre, me lembrei de um "poema" que uma das minhas maiores e melhores amigas um dia falou, na nossa colação de 2º grau. Ela citou William Shakespeare (que na verdade não é dele), um poema que falava sobre coisas aprendidas, e comparou com as coisas que nós viemos a aprender enquanto alunos.
Hoje aquelas palavras ficaram me martelando na cabeça... coisas de um cara que morreu faz tanto tempo, e coisas tão simples que ele decidiu por no papel, mas que realmente mechem com a gente, porque algum dos itens comentados por ele, já foi vivenciado por algum de nós.
E também fiquei pensando que todos nós deveríamos, em algum momento de nossas vidas, escrever algo semelhante, afinal, cada vida, cada história, cada vivência, nos traz aprendizados diferentes, que de alguma forma, em algum dia, vão arrancar um sorriso de cumplicidade de alguém.
Bom seu XEIKISPER, minha vez:

I've learned

Eu aprendi que idade, não significa experiência. O número de aniversários que uma pessoa já passou, não influencia na capacidade de viver ou julgar alguém.
Eu aprendi que amar não é um estado de viver, mas sim um modo de vida.
Eu aprendi que laços de sangue, não justificam chamar alguém de familia.
Eu aprendi que familia é você quem escolhe, e que nada no mundo pode terminar com isso.
Eu aprendi que um amigo vai sempre ser um amigo, não importando quanto tempo faz que vocês não se vêem.
Eu aprendi que o amor é o mais cruel dos sentimentos, pois pode tanto te levar ao ecstasi, como ao fundo do poço.
Eu aprendi que destino não existe, o que existe é sua força de vontade, sua capacidade de acreditar que o quer que vá acontecer, aconteceu por seus próprios méritos.
Eu aprendi que todo homem, por mais ferido que esteja, é capaz de erguer a cabeça e recomeçar uma vida.
Eu aprendi que não importa o quanto você se esforce pra esquecer alguém, você nunca conseguirá tirar da cabeça, o que está no coração.
Eu aprendi que inteligência e capacidade não se encontram em um diploma, mas na sua capacidade de expor seus ideais.
Eu aprendi a deichar aqueles que amo com a certeza de que me são importantes, pois no dia de amanhã, talvez não terei oportunidade de lhes falar isto.
Eu aprendi que não é importante receber alguma coisa de alguém, mas deichar para este alguém uma lembrança de sua passagem em sua vida.
Eu aprendi com uma das piores bandas que exite, que só se ama uma vez, o resto são apenas paixões.
Eu aprendi com a melhor banda que existe, que mesmo não querendo, de alguma forma, vou ser modelo de algo para alguém, e devo fazer por merecer.
Eu aprendi que aprendizes existem (O.o).
Eu aprendi que uma relação de amizade verdadeira deve ter início em algum lugar, mesmo que esse lugar seja um computador, ou um jogo 2D muito tosco.
Eu aprendi que sonhos são feitos pra serem vividos. Somente sonhar, não te leva a lugar algum.
Eu aprendi com um amigo, futuro psicológo bem sucedido porém frustrado, que pensar nos porquês(?) da vida te levam somente até aonde alguém ja foi, mas pensar nos porques(!) da vida, te levam ao infinito.
Eu aprendi que tenho a necessidade de ver as pessoas sorrindo, mesmo que isso me faça chorar como uma criança por dentro.
Eu aprendi que a fala é a linguagem dos homens, enquanto a música (leia-se boa música) é a linguagem dos sábios.
Eu aprendi a ser justo, mesmo que a crueldade faça parte da justiça.
Eu aprendi muita coisa, mas não aprendi a desistir, não aprendi a deichar de lado as pessoas que eu amo, não aprendi a esquecer por quem estou onde estou hoje.

Ae XEIKISPER, não é tão bom, mas é a minha vivência... curtiu?
=p